27
Novembro
2017

Além da PM, concurso para Bombeiros Sergipe também está em pauta para 2018

Em reunião no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) com a comissão formada para discutir o edital do concurso público de 2018, ​discutiu-se a elaboração e finalização desta proposta de edital, que em seguida foi encaminhada para a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para ser validado. De acordo com o coronel BM Erivaldo Mendes, comandante geral do CBMSE, ​a comissão será responsável por todo o processo do concurso, avaliar recursos e acompanhar as demandas da prova", diz.

A previsão para o lançamento do edital será para o final deste ano e a realização do concurso três ou quatro mses após, já em 2018.

VAGAS

A previsão é de 200 vagas para soldados e 12 para oficiais. Dessas vagas, 10% serão reservadas para mulheres. Quanto a idade, de acordo com o estatuto, o candidato deve ter entre 18 e 30 anos e ter o ensino médio completo ou um equivalente reconhecido pelo MEC.

Após o candidato sendo aprovado, ele vai passar por outras etapas como: exames médicos, físicos e psicológicos, além da verificação social dos candidatos. "Passadas essas etapas, teremos as pessoas selecionadas e então vamos discutir com o governo qual a data de convocação, pois esta é uma decisão que compete ao governo estadual", finaliza o coronel Mendes.

Autor: Da Redação
Em: 27/11/2017 11:11
Visualizações: 268

Comentários