16
Maio
2020

Concurseiros sergipanos devem ficar atentos

Atenção, muita atenção concurseiros de Sergipe... Sem tradição e conhecimento em Educação a Distância, é possível transformar o ensino presencial em online, em questão de dias? Desconfie de cursinhos que estão ofertando cursos online para concursos sem se quer ter experiência em EAD. No ensino online, não basta pegar uma câmera, apertar o rec e começar a gravar. Para o sucesso desses cursos, é necessário um conjunto de fatores para que o aluno venha ter sucesso durante os estudos. Para você, concurseiro, saber se esta ou aquela empresa oferta o melhor curso online, o ideal é comparar mesmo.

Vamos as dicas:

1 - Acesse o site de vendas de cada empresa, comunica-se bem com o cliente?

2 - Observe as Videoaulas demonstrativas se são de qualidade;

3 - Qual ou quais materiais didáticos são oferecidos pela empresa: Apostila ou Slides. Ou o aluno vai precisar copiar tudo que o professor fala e escreve no quadro?

4 - O material didático entregue passa por revisões durante o curso, ocorre diagramação e um designer diferenciado no conteúdo? Ou é apenas um arquivo de Word transformado em PDF?

5 - Tem recursos a mais de aprendizagem, como Audioaulas que permitem o aluno baixá-las e ficar ouvindo em qualquer canto de casa ou fora dela;

6 - É ofertado durante o curso, Simulados Online ou Questões para o concurseiro resolver pela plataforma virtual, com resultado instantâneo? Ou é necessário baixar um material de PDF, imprimir e resolver no papel como se fosse no ensino presecial?

7 - E os professores? Tem experiência no assunto e conseguem transmitir bem, através da câmera?

8 - O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ofertado pela empresa é "amigável" e de fácil acesso? Possui ferramentas de aprendizagem e de comunicação com você, concurseiro? Possibilita enviar suas dúvidas pelo sistema para que o professor e a direção da empresar possam respondê-las? Ou é apenas um espaço na internet que serve como repositório de Videoaulas e PDF?

9 - A empresa mantém uma estrutura de tecnologia suficiente e profissional para manter por 3 ou 4 meses no ar, centenas de materiais e dezenas de alunos acessando diariamente, 24 horas por dia, esse conteúdo, pela internet?

10 - No Ensino Online, a presença de um Tutor ou Tutora é fundamental para a qualidade em um curso. Lembre-se disso: há alguém na plataforma de ensino que poderá lhe atender, através de e-mail ou ferramentas de Tira-dúvidas pelo AVA?

11 - E por último, e não por isso, menos importante, a empresa possui um Atendimento rápido para tirar suas dúvidas sobre qualquer problema no curso? Oferece sistema de comunicação por chat, e-mail ou até mesmo pelo Whatsapp que lhe permita ao concurseiros comunicar-se de forma eficaz e instantânea com o Suporte? Você, Concurseiro, já fez um teste, antes de se aventurar a comprar um curso online?

CONCURSO BARRA DOS COQUEIROS
Na hora de escolher o cursinho para iniciar seus estudos no Concurso da prefeitura da Barra dos Coqueiros, observe se todos os assuntos de Conhecimentos Básicos, por exemplo, já estão completos. Das 40 questões, 30 delas serão de Português, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Históricos e Geográficos, Lei Orgânica e o Estatuto dos Servidores da Barra. Após análise, observamos que o Canal dos Concurseiros é a única empresa de Sergipe (trabalham há 15 anos com Ensino Online) com todo o conteúdo ofertado e já disponibilizado para o aluno desde a hora que ele compra o curso. Sabe o que isso significa? Você tem a partir de hoje, 16/05/2020, três meses e meio para estudar e revisar os seus conteúdos quantas vezes quiser. Assim, suas chances de aprovação dobram em relação ao seu concorrente.

As gravações das Videoaulas do Canal dos Concurseiros ocorrem em estúdio profissional, único em Sergipe (não gravam em sala de aula comum), utilizando técnicas de Cinema e três enquadramentos (Plano Aberto, Plano Americano e Close-up, o que ajuda bastante no entendimento do assunto e não cansa o concurseiro na hora de assistir), com qualidade de som e imagem. As Videoaulas são editadas, com no máximo 30 minutos cada, para não cansar a mente do aluno, facilitando a sua aprendizagem.

Audioaulas dos professores também são disponibilizadas para o aluno baixar e estudar de qualquer lugar (só o Canal dos Concurseiros oferece para o aluno em Sergipe).

As Apostilas são interativas com designer gráfico e diagramação profissional (só o Canal dos Concurseiros oferece para o aluno em Sergipe).

Os Slides de Conteúdo do professor também são disponibilizados para o aluno, o que faz com que o concurseiro não perca tempo copiando o que o professor escreve no quadro. 

Os Simulados Online com feedback do gabarito automático e com disputa de ranking entre os seus colegas para ver quem tem a maior pontuação (só o Canal dos Concurseiros oferece para o aluno em Sergipe).

E disponibiliza ainda um Banco de Questões Online com centenas de exercícios para praticar (só o Canal dos Concurseiros oferece para o aluno em Sergipe).

Além disso, você tem acesso a ferramentas de interação e aprendizagem na maior e melhor Plataforma Virtual de Aprendizagem do Brasil, uma das mais utilizadas no Mundo. Só para se ter uma ideia, o AVA do Canal dos Concurseiros é utilizado por 9, entre 10 universidades brasileiras. Identificamos também no ambiente um Tira-dúvida com o professor no mesmo espaço das Videoaulas (só o Canal dos Concurseiros oferece para o aluno em Sergipe), Fórum de Notícias para se comunicar com todos da turma e um espaço para envio de Mensagens para a direção do curso e muito mais...

E por último e não menos importante, o Atendimento ao Aluno é 24 horas (só o Canal dos Concurseiros oferece para o aluno em Sergipe)... Na hora da realização dessa reportagem, testamos e vimos no site da empresa que o Comunicador Online estava ativo. Depois de saber de tudo isso, você ainda tem dúvidas onde vai comprar seu Curso Online para o Concurso da Barra dos Coqueiros?

Elisângela Mota é concurseira de plantão e já fez vários cursos presenciais em Sergipe. Cansada da mesmice do presencial, optou no último concurso para o Magistério de São Cristóvão em estudar de forma online, a distância. Mas, segundo ela, o curso escolhido lhe causou uma tremenda dor de cabeça. “As Videoaulas eram gravadas em uma sala de aula comum, com alunos dentro, estudando no presencial.

Aulas cansativas, enfadonhas, visto que, o modelo era completamente voltado para quem estava em sala de aula. Além disso, a estrutura do curso na plataforma era desorganizada, não oferta um Simulado Online com feedback na hora e nem banco de questões para a gente praticar. Mas mesmo assim, a experiência foi interessante.

Para esse concurso da Barra dos Coqueiros, vou concorrer a uma das 70 vagas do cargo de Professor/Pedagogo, só que resolvi pesquisar melhor em qual curso iria me matricular. Busquei referências e se a empresa tinha experiência no ensino online. Acho que agora estou no caminho certo. Estou amando fazer o meu preparatório a distância”, explica.

Autor: Equipe Jornal dos Concurseiros
Em: 16/05/2020 22:31
Visualizações: 1407

Comentários