13
Dezembro
2017

Concurso ALESE: veja o que vai cair na prova

E o que muita gente estava esperando somente para 2018, o Papai Noel veio bem mais cedo para os milhares de concurseiros que pretendem fazer a prova do Concurso da Assembleia Legislativa de Sergipe - ALESE. Em reunião com a presidência da casa, representantes da Fundação Carlos Chagas - FCC, organizadora do concurso, ficou definido que a publicação do edital será em 12 de janeiro de 2018. Este será o primeiro concurso da Alese da sua história e vai ofertar 96 vagas para cargos de níveis médio e superior. O presidente da Assembleia, Luciano Bispo, disse que as vagas vão cobrir a lacuna deixada pelos servidores que já se aposentaram. ​Representantes da FCC informaram que a data provável da prova será dia 22 de abril de 2018. "Os conteúdos serão semelhantes ao do concurso da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul", disse Etiene Constantino, chefe de planejamento e orçamento da FCC.

​Com esta declaração da FCC, o ideal é começar logo os estudos. De acordo com o professor André Kazukas, do Canal dos Concurseiros, os conteúdos da Lei 8.666 (Lei das Licitações e Contratos Administrativos) que vão cair no concurso da UFS, também será contemplado no da ALESE. "Quem estuda antes da publicação do edital tem mais chances de ser aprovado", diz Kazukas.

Conteúdos da Prova

​O Canal dos Concurseiros fez uma análise do que vai cair na prova do concurso da ALESE. Veja abaixo, a lista das disciplinas que você, concurseiro, já deve começar a estudar:

Língua Portuguesa - Raciocínio Lógico - Informática - Legislação Institucional - Noções de Direito Constitucional - Noções de Direito Administrativo - Noções de Administração - Redação Oficial

Autor: DA Redação
Em: 13/12/2017 22:38
Visualizações: 1063

Comentários