31
Março
2018

Concurso da PM-PB tem novidades

Continuam abertas as inscrições para o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, com 900 vagas para PM e 100 para CBM. As inscrições custam R$ 70 e o prazo vai até o próximo dia 9 de abril. A prova está prevista para acontecer no próximo dia 29 de abril, o que revoltou a maioria dos concurseiros. “Como podemos ter tempo para estudar tendo apenas 1 mês de preparação para a prova”, reclamou o candidato Roberto da Silva, de Aracaju.

Novidade

Mas a novidade para os candidatos é que uma retificação no edital retirou as disciplinas de Inglês e Espanhol do certame. Agora, Línguas não caem mais no concurso da PM e CBM da Paraíba. As disciplinas para a prova serão: Noções de Informática, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Geografia e História da Paraíba, Noções de Direito e de Sociologia.

Vagas

Das 900 vagas para a PM, 850 será para o sexo masculino e 50 para o feminino. E elas serão distribuídas da seguinte maneira: João Pessoa (320 vagas), Campina Grande (360) e Patos (220)

Remuneração 

Após conclusão com o aproveitamento do Curso de Formação de Soldados, o militar deverá ganhar R$ 3.202,60, podendo receber ainda adicional por plantão remunerado. Durante o Curso, o aluno ganhará uma bolsa equivalente a um salário mínimo, acrescido de auxílio alimentação.

Ainda dá tempo para estudar

As provas continuam marcadas para dia 29 de abril. Assim, com o pouco tempo para os estudos, qual será a melhor solução para o concurseiros? Todo concurseiro ou concurseira dedica seu tempo, seu esforço e até mesmo investe em cursos preparatórios para ter sucesso nas provas, não é mesmo? Uma boa opção para quem quer se preparar a qualquer hora do dia ou da noite, é fazer um curso online. Muitos cursos preparatórios a distância oferecem videoaulas de excelente qualidade e com um preço bastante acessível, porém, desconfie de cursos que oferecem um valor muito abaixo do mercado. Aí tem coisa, não é verdade?

Mas como saber qual curso online é de qualidade ou não? Ora, observe se a empresa está lhe oferecendo mais de uma videoaula gratuita para você conhecer o trabalho do cursinho que irá comprar. Nesses cursos, além de Videoaulas, o aluno tem acesso a apostilas, slides de conteúdo, tira-dúvida, simulados online e muito mais. 

Autor: Equipe JC
Em: 31/03/2018 10:40
Visualizações: 464

Comentários