24
Julho
2018

Edital Concurso da Câmara Municipal de Aracaju sai próximo mês

Foi o que disse o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju, Josenito Vitale (PSD), em uma rede social em resposta a um concurseiro. A informação deve ser confirmada mesmo em agosto, visto que, foi o prazo dado para a realização do certame no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no Ministério Público. Esse será o primeiro concurso público da história da Câmara Municipal de Aracaju. Lembrando que tivemos recentemente também o primeiro concurso da Assembleia Legislativa de Sergipe. “Está sendo reformulado o Plano de Cargos e Salários dos servidores, um novo organograma elaborado para a realização do concurso que não acontece desde 1984”, disse Vitale.

A expectativa é que o concurso sai com cerca de 120 vagas para os cargos de Técnico Legislativo (nível médio), Consultor Legislativo (nível superior) e Procurador da Câmara Municipal (nível superior em Direito).

Tendo em vista os prazos previstos no TAC, em 18 meses, já teremos a nomeação dos candidatos aprovados dentro número de vagas, além das nomeações que ocorram dos excedentes ao longo do prazo de validade do concurso público, com a exoneração paulatina dos ocupantes dos cargos públicos de provimento em comissão atualmente existentes na estrutura administrativa.

Autor: Equipe JC
Em: 24/07/2018 11:36
Visualizações: 1795

Comentários