22
Março
2018

Exclusivo: conheça aprovado no Concurso da UFS que estudou sem sair de casa

Um morador da cidade de Areia Branca, interior de Sergipe, é aprovado em 5º lugar no concurso da Universidade Federal de Sergipe (UFS), para Técnico-Administrativo/2018. A Fapese (www.fapese.org.br), organizadora do certame, divulgou o resultado dos aprovados ontem, 21/03, dia do Apagão que ocorreu em todo o Nordeste e Norte, e demais estados brasileiros. Com isso, pouca gente teve acesso a lista. Mas hoje pela manhã, dia 22/03, o estudante Guilherme Pereira de Oliveira acordou com seu Whatsapp e suas redes sociais cheias de mensagens de felicitações pela sua aprovação.

O que pouca gente sabe é que ele estudou em casa, sem precisar ir a um cursinho presencial. Segundo ele, o tempo que se gasta para ir a um curso é valioso para os estudos. "Perde-se tempo para se arrumar em casa, no trânsito para ir e voltar pra casa, com a cópia dos conteúdos no quadro, com o tempo perdido dos professores na troca de horários, nas conversas paralelas em sala de aula, além disso tudo, o curso presencial é bem mais caro", comenta. Guilherme fez 94 pontos na prova da UFS para o cargo de Técnico Administrativo. Foram 14 vagas para Ampla Concorrência. Ele ficou em 5º lugar. Na classificação geral, ficou em 8º lugar de uma lista de 5.034 pessoas divulgadas. Guilherme é a prova que para passar em um concurso tão disputado como esse, não precisa perder tempo saindo de casa para ir estudar em um cursinho presencial.

Concurso PM-Sergipe 2018

​A expectativa agora de milhares de concurseiros é com a publicação nas próximas 24 horas do edital para o concurso da Polícia Militar do Estado de Sergipe. Serão cerca de 300 vagas para soldado. Uma grande oportunidade para quem quer realizar o sonho de ser um policial militar. Assim, começar logo os estudos é o primeiro passoa para ser aprovado. Quem quer ser aprovado neste concurso?

Autor: Equipe JC
Em: 22/03/2018 11:54
Visualizações: 2799

Comentários